Playing for Change - Músicos do Mundo

Já faz um tempo que conheço esse projeto e postei aqui porque realmente vale a pena conferir.
É de arrepiar.
O projeto multimídia Playing for Change parte de uma idéia incrível: reunir músicos ao redor do mundo em torno de uma criação coletiva, produzindo uma mensagem de paz e esperança através da música. Interessante é que os músicos nunca se encontram. As gravações são realizadas nas ruas em diversos países e cada um vai acrescentando sua parte. A produção é feita a partir de um estúdio móvel, com notebooks, microfones, fones de ouvido, baterias de carro, câmeras de vídeo e outros equipamentos que garantem a alta qualidade das gravações.

A iniciativa partiu do músico americano Mark Jonhson, que passou dez anos viajando pelo mundo e gravou artistas de rua interpretando sucessos universais como Stand by Me, One Love e Don´t Worry.

O produtor compilou os “melhores momentos” de sua turnê pelas ruas do mundo em CDs e DVDs e está vendendo a obra coletiva pela web, além de coletar doações para seu projeto. A ideia de Jonhson é gerar renda e garantir um naco do faturamento fonográfico global para gente que, a despeito do talento, não se encaixa no perfil das gravadoras.

Confira abaixo um dos últimos vídeos produzidos para o DVD, que conta com a participação especial de Bono Vox.

Não deixe de visitar o site do movimento.

2 comentários:

Editor da Caverna disse...

Muito bom!!! Esse tipo de projeto me atrai bastante... Também gostei do seu blog, excelente, se tiver interesse em parceria é só falar, seria muito legal se eu pudesse ter um banner seu no meu blog...

Minha familia é uma Benção. disse...

Uma boa idéia+boa música, podem mover o mundo. Linda iniciativa.

Postar um comentário