5 Dramas sobre Segunda Guerra

01. Império do Sol - Steven Spielberg


02. O Pianista - Roman Polanski


03. A Lista de Schindler - Steven Spielberg


04. A Queda-As Últimas Horas de Hitler - Oliver Hirschbiegel


05. A Escolha de Sofia - Alan J. Pakula


Outros:
Um Homem Bom
Os Deuses Vencidos
A Noite dos Generais
Amar e Morrer
A Vida é Bela
Filhos da Guerra
Adeus, meninos
Esperança e Glória
Casablanca
Fugindo do Inferno
A Raposa do Mar
A Ponte de Rio Kwai
Cinzas de Guerra
A Guerra de Hart
O Menino do Pijama Listrado

5 comentários:

Nha Tomazela disse...

sabe, assisti muitos dos filmes citados, mas o mais triste é saber que o periodo de verdade era muito muito pior =/
os filmes só mostram um parte disso =/
otimo post

Anônimo disse...

Adoro. Mas faltou "O Resgate do Soldado Ryan".

Lucas V. disse...

Valew Nha.

clacelestial...
Considerando o contexto histórico da época, o drama vivido entre ambas as partes (Eixo e Aliança), todo filme com temática de guerra seria um drama.
Eu coloquei aqui, só os que acho que não mostram muito os campos de batalha, o sangue, a honra dos soldados. Eu postei aqui justamente os filmes com mais apelo emocional, os que mostram o sofrimento dos envolvidos na guerra, os guetos, o holocausto...
Mas você me deu uma ótima idéia, apesar de ser mais difícil de serem escolhidos, por causa da quantidade e da qualidade, meu próximo post sobre segunda guerra vai ser a lista dos 5, quem sabe 10 melhores filmes de GUERRA sobre o tema.

Atenciosamente: Lucas

stella scrummiest disse...

Excelente post, alguns eu já assisti. Obrigada pela lista.
Beijos

www.scrummiest.blogspot.com

AtRisk disse...

O Imperio do sol ainda hj, é pra mim um dos melhores filmes do gênero. Lembro de cada detalhe desse filme, assim como da minha infância naquele momento em q o vi.

Postar um comentário