Graffitis na pintura Clássica

Imagine que na altura em que foram pintados os grandes quadros da pintura ocidental, no século XVI, XVII e XVIII, já existiam graffitis. E que, em vez de muros claros, colunas brancas e toda uma paisagem muito limpa, os cenários eram pautados por assinaturas e desenhos em tintas de lata. Um pouco difícil de conceber, mas foi esse o desafio lançado pela Worth 1000, um site que se intitula de "redesign".
Por exemplo, podemos ver O beijo, do pintor veneziano Francesco Hayez, com um ambiente totalmente recriado que nos lembra o interior de um metropolitano. Já ao quadro do espanhol Murillo, Velha e rapaz, foi retirado o rapaz e construiu-se um muro pintado a latas de tinta, onde sobressai a palavra "Idiots".






8 comentários:

dé.bochado disse...

amo grafitte, belas imagens... vou salvar p mim tb rsrsrsrs
seguindo akee ok

http://drehluvz.blogspot.com/

Mari Frazão disse...

Amei *-*
beijoo :*

Anônimo disse...

Gostei muito!!!

Abrcs

Maicon Furtado disse...

Muito massa!
Pena que tem algumas pichações tambem ;x

Francis Martin disse...

O graffiti é uma linguagem moderna, entendi a proposta e os trabalhos ficaram legais. Mas ainda bem que foi só um trabalho de arte e não a realidade daquelas obras de singular beleza.

Ariane disse...

Ah, muito style!!! Deu uma vida as obras com o colorido. Muito foda. ;D

Vivien disse...

Adorei a idéia!!!! Ficou show!!! Nossa essas mulheres em pinturas clássicas principalmente a primeira são lindas, me lembram aquela bbb famosa a Francine hehehehe

Anônimo disse...

Que grande merda!

Postar um comentário