Pixar para crianças ou adultos? UP

Definitivamente a Pixar não está fazendo filmes apenas para as crianças. Desde Ratatouille o estúdio vem abordando nos seus filmes temas bem mais “humanos”, com conteúdo e com uma história passível de reflexão filosófica. Em Wall-E, aconteceu que algumas crianças não gostaram muito do filme por ele ser relativamente longo, com personagens que falam pouco (mas com muita expressão) e com uma mensagem ainda complexa para a maioria delas. Porém, é inegável a qualidade e a sensibilidade com que o estúdio produz suas películas.


Enquanto as crianças vão ao cinema despreocupadas, (ficam fazendo perguntas e gritando toda hora na sessão) só esperando a hora de algum personagem diferente fazer alguma coisa engraçada, os pais vão na preocupação de não querer passar duas horas sentados assistindo um filme irritante, com bonecos irritantes e uma história mais irritante ainda.

Com suas excelentes animações, nunca foi problema para a Pixar cativar crianças e adultos. Proporcionando assim, satisfação para ambas as partes. As crianças ficam embasbacadas com os personagens e os pais felizes por terem assistido um filme com uma ótima trilha sonora e com uma mensagem que realmente conduz a uma reflexão.

UP foi o último filme em cartaz da Pixar e lembro-me que o trailer chamou muito a minha atenção pelo fato do personagem principal ser um velho ranzinza. Já começa daí a diferença com outros filmes do gênero. Gostei também por ser um filme mais triste que o normal. Esse vídeo que eu escolhi, mostra (para mim) a melhor parte do filme, e também a mais triste. Só essa parte já merecia o Oscar 2010. E só para finalizar, UP está sendo escolhido por praticamente todos os críticos de cinema como um dos 10 melhores filmes de 2009, sendo a única animação da lista.


0 comentários:

Postar um comentário