Uma emocionante mensagem de Carl Sagan para começar o ano com a noção de que não passamos de habitantes de um pixel azul no universo. De arrepiar.
The Pale Blue Dot
Postado por
Lucas V.
on quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Marcadores:
Filmes,
Mundo,
Tudo + um Pouco,
Vídeos
11 comentários:
Lindo, Genial!
Impressionante
MUITO GENIAL!
D+
muito bom!!
não achei onde eu posso seguir o seu blog.
Interessante, põe em perspectiva nossa arrogância, nosso ego vira pó ao percebermos o quão pequeno é nosso planeta em relação ao universo... Mas não devemos esquecer que, mesmo que o planeta seja apenas uma partícula de poeira do universo, ainda assim cada um de nós traz consigo um universo de emoções, sentimentos e vida... Ou seja, o material, o visível é apenas a mais tênue fração do universo visível, paupável, enquanto o essencial é essensial aos sentidos físicos e muito mais amplo. Domianrmos o outro não é nada comaprado ao domínio de nós mesmos... É apenas um exercício externo que representa menos do que um pálido ponto azul...
http://www.conspiracao-ideologica.blogspot.com
Incrível, fiquei arrepiado com o vídeo.
Mostra como o universo é tão incrívelmente vasto e não somos nada nele. Se por um acaso nosso planeta explodisse hoje, levando tudo aquilo que o narrador falou, nosso ódio, alegrias, sonhos, vida, religião, etc. Nesse imenso universo, nem seríamos percebidos.
Fantástico, parabéns pelo blog. Abraços
Flavio Fearn - www.pleonasmo.com.br
Piegas.
incrivel *-*
Demais *-*
Somos nada nesse universo, apenas um pontinho azul. E o ser humano se acha tão foda, tão superior mas na verdade não passa de um zé ngm.
O que somos afinal?
Postar um comentário