“Maldito” seja o frete grátis


Você pode até não estar precisando. Um livro que recebeu três estrelas e não está sendo bem visto pela crítica. Um filme ou seriado que você já perdeu as contas de quantas vezes assistiu, seja ele trash, clichê ou cult. Roupas, perfumes e até flores, que antes eram selecionados pelo conjunto perceptivo e hoje se encontram disponíveis em sites. Nesse caso, o principal contato prévio que o cliente tem com o produto é por meio de uma tela onde o único sentido exigido para selecioná-lo é a visão, geralmente enganada pelas cores e luzes de cada monitor que não refletem a real aparência do material.
Ai surge aquela pergunta: “E porque comprar em sites?”. A resposta não é novidade para ninguém e provavelmente serão relacionadas à comodidade, economia e variedade. Mas será que vale a pena correr o risco de obter um produto quebrado, que não seja seu nº, que acabe não correspondendo ao esperado e que possivelmente necessite de um trajeto burocrático para reverter a situação? Na verdade, estas perguntas que analisam prós e contras são um dilema que pode ser “resolvido” com o poder ilusório do MARKETING - Compre agora! - É interessante observar as estratégias que os sites utilizam para divulgar o produto e seu diferencial. Na minha opinião, as maiores vantagens são os “malditos” descontos progressivos e o frete grátis para o NORDESTE. Foram eles que me fizeram comprar três DVDs de filmes que já tinha assistido (Sangue Negro, Control e Boogie Nights).

Dependendo do preço do produto eu decido se compro pela internet ou em alguma loja física. Particularmente acho que livros devem ser comprados em livrarias mesmo com a demora do percurso para chegar ao local ou pelo esforço físico. Simplesmente gosto porque o ambiente é muito massa e eu não consigo passar menos que duas horas entre as estantes. Prefiro papel ao e-book. Além de que eu posso ler um livro inteiro mas não posso ouvir um CD ou assistir a um DVD completo, tendo que me contentar com os 30 segundos de cada faixa ou com uma cena que mal dá para saber do que o filme se trata /HAHAHAHA/. No entanto, algumas vezes já traí esse meu pensamento, pela economia de R$50,00. Preferi comprar três livros com frete grátis e agraciados com desconto progressivo por R$60,00 do que ir até loja física do site e comprar os MESMOS livros por R$110,00. “Quem, na mesma situação financeira desse que vos fala, não iria?”. Como eu disse anteriormente, existem alguns riscos comprando em sites e eu fui vítima, pois dentre esses livros que comprei, algumas páginas não vieram em um deles. Foram poucas páginas e poderiam não ser tão importantes para o entendimento da história, mas eu paguei pela história completa. Eu paguei pelo papel e pela tinta e não por um arquivo PDF.
“Então comprem algum livro/filme/cd bom e que valha a pena gastar seu suado salário de estagiário”
Durante esse semestre fui aumentando o estoque de livros e filmes. No decorrer de julho pretendo postar algo sobre os materiais que mais me chamaram a atenção. Também me lembrei de um conto que está guardado em uma gaveta na outra casa e pretendo ir até lá só para poder melhorar a história e digitalizá-la. Yoooo.

2 comentários:

Aline disse...

Lindo! Muito legal a reflexão. Eu compro tudo pela internet caso o desconto seja bem atraente. Até agora não tive problemas sérios e por isso ainda confio nos sites mais renomados.

Adoro o jeito de você escrever, rapaz. Continue, por favor!

Anônimo disse...

I am curiοus to fіnԁ out whаt blog platform уοu
have bеen utilizing? Ӏ'm experiencing some small security problems with my latest website and I would like to find something more secure. Do you have any suggestions?
My page : http://Propertypast.com/

Postar um comentário