Contradições de um Epitáfio

Clarice Lima de Lucena.

Esse ainda é o nome da minha mãe.
Apesar de um motorista apressado ter feito ela dormir até agora, ela não vai mudar o nome para esse, tão esquisito: "Clarice. Esposa, mãe e filha inigualável".
Todas as noites ela aparece nos meus sonhos dizendo para eu ser forte, mas é que eu já estou sentindo falta do cheiro bom que ela tinha, do beliscãozinho que ela dava no meu nariz dizendo que me amava. Sinto falta até dos gritos dela me mandando escovar os dentes.
Ela está demorando muito para acordar.

Depois que minha mãe começou a dormir, todos mergulharam num silêncio sem fim. Eu não conseguia mais falar. Minha avó discutia com o meu pai algo sobre uma tal de "doação de órgãos". Eu não entendia o porquê daquela discussão. Se minha avó estivesse falando mal do meu pai, ela estaria errada porque antes da minha mãe dormir, ela sorriu e disse que o amava.

Depois de um ano meu pai conseguiu um emprego em uma livraria onde ele sempre me levava porque nem a minha avó queria ficar comigo. Acho que foi por causa do leite que derramei no sofá dela.

Um dia desses, estava sentado no chão da livraria, lendo um livro sobre aviões, quando minha atenção foi desviada pelo "cheiro de mãe" que acabara de invadir a livraria. Ao ver aquela mulher, todos os meus sentimentos fundiram-se num só. Senti uma vontade enorme de abraçar aquela ilustre desconhecida, e foi o que aconteceu. Abracei aquela mulher tão intensamente que ela ficou um pouco assustada, mas depois me retribuiu com um beliscãozinho no nariz.

Eu cresci, e agora sei de toda a história e o que tinha acontecido naquele dia. No dia do acidente.
Meu pai acabou se casando com a mulher que eu tinha abraçado na livraria e hoje eu sei o porquê daquela pessoa ter chamado tanto minha atenção.
O coração que um dia batia no peito da minha mãe, hoje bate mais forte no peito dessa mulher.

Minha mãe ainda está viva.

2 comentários:

Anônimo disse...

Para quem não te conhece resta a dúvida de ser um conto baseado em realidade.
A história (história?) é emocionante.

wilsoncsousa disse...

Realmente pode ser somente um conto, mas que me faz lembrar dois fatores importantes, primeiro para darmos mais atenção e valor às nossas mães, porque elas não estarão aqui para sempre. Outro fator é a doação de órgãos, um gesto de amor que salva vidas. Emocionante, parabéns.

Postar um comentário