Sweet Dreams - Eurythmics X Marilyn Manson

Desde o post onde comparei a versão de Hallelujah de Leonard Cohen e Jeff Buckley fiquei com vontade de fazer um tipo de "série" comparando algumas músicas originais e suas versões. Então, resolvi dar continuidade. Vou postando conforme for lembrando das versões.

"Estava eu, em um aniversário e a aniversariante gostava de Marilyn Manson. Começou a tocar uma música e depois de algum tempo eu percebo que na verdade era um cover do Eurythmics (o qual eu não sabia o nome da banda, mas lembrava o nome da cantora - Anne Lenox - que também fez a trilha sonora da trilogia "O Senhor dos Anéis"). Aí ela chega toda animada e fala:
- Essa é a melhor música dele e a que eu mais gosto!
Aí eu falo:
- Não é dele, é um cover.
- Mentira!
- Verdade.
- MENTIRA!
- Verdade.
Depois ela parou e ficou uma boa parte da noite indignada pela música não ser do seu "ídolo". E só se convenceu quando eu mostrei no fim da festa o vídeo no youtube da versão original e da cover."

P.S. (MUITO IMPORTANTE): Não quer dizer que tudo que eu coloco no blog faz parte do meu gosto musical.



2 comentários:

mateusfrima disse...

uma musica boa pra fazer comparação... assim como sweet dreams é WHISKEY IN THE JAR na versão de thin lizzy e metallica

Túlio Sousa disse...

Depois que o "Seu" Jorge (desculpe a próxima palavra, juro que tentei achar coisa mais suave mas...) fodeu com todo o The Raise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, do David Bowie, eu parei de ouvir versões, adaptações e esculhambações da música alheia. :op

Postar um comentário