Sweet Dreams - Eurythmics X Marilyn Manson

Desde o post onde comparei a versão de Hallelujah de Leonard Cohen e Jeff Buckley fiquei com vontade de fazer um tipo de "série" comparando algumas músicas originais e suas versões. Então, resolvi dar continuidade. Vou postando conforme for lembrando das versões.

"Estava eu, em um aniversário e a aniversariante gostava de Marilyn Manson. Começou a tocar uma música e depois de algum tempo eu percebo que na verdade era um cover do Eurythmics (o qual eu não sabia o nome da banda, mas lembrava o nome da cantora - Anne Lenox - que também fez a trilha sonora da trilogia "O Senhor dos Anéis"). Aí ela chega toda animada e fala:
- Essa é a melhor música dele e a que eu mais gosto!
Aí eu falo:
- Não é dele, é um cover.
- Mentira!
- Verdade.
- MENTIRA!
- Verdade.
Depois ela parou e ficou uma boa parte da noite indignada pela música não ser do seu "ídolo". E só se convenceu quando eu mostrei no fim da festa o vídeo no youtube da versão original e da cover."

P.S. (MUITO IMPORTANTE): Não quer dizer que tudo que eu coloco no blog faz parte do meu gosto musical.



Olhar cinematográfico para o Super Bowl

Contrariando todos os prognósticos dos especialistas norte-americanos, o New Orleans Saints conquistou neste domingo o título do Super Bowl ao derrotar de virada o Indianapolis Colts por 31 a 17, no Sun Life Stadium, em Miami.

Foi mais uma edição do evento esportivo mais popular dos Estados Unidos, o que, consequentemente, o torna uma das mídias mais caras do planeta. Para se ter uma ideia, um anúncio de trinta segundos custou a bagatela de US$ 3 milhões!

Imagine então se um evento tão grandioso assim fosse dirigido. Isso mesmo, imagine a final do futebol americano dirigida não por um qualquer, obviamente, mas por grandes nomes do cinema. Um Quentin Tarantino, um David Lynch ou mesmo um Godard... Ok, pare de imaginar então, até porque já fizeram isso por nós, e se delicie com o vídeo abaixo produzido pelo Slate V. Genial!

Os Heróis da (na) História

Agan Harahap é um fotógrafo e ilustrador que, nas horas vagas, reescreve a História inserindo digitalmente super-heróis e vilões em fotos icônicas do século XX.









Mashups de Filmes