Ações publicitárias mais inusitadas realizadas em banheiros


No Georgia Max Coffee, no Japão, um banheiro que faz você se sentir em uma pista de ski


"Esquizofrenia pode ser tratada. Procure ajuda"


Campanha em Shangai contra o desmatamento


"Futebol é bom em qualquer lugar... mas na ESPN é melhor ainda"


Campanha de jóias em shopping de São Paulo


Em banheiro masculino de balada em Montevidéu, souvenirs deixados propositalmente em campanha do desodorante AXE


A idéia desta ação de marketing canadense é contornar os pinos com a sua urina, como se estivesse em uma prova para tirar a carteira de motorista.


"Não esqueça de lavar as mãos"


Propaganda de aulas de skate na pia do banheiro


Diretamente da China, o Tree Toilet Roll

Perfume com o seu cheiro

Você gostaria de um perfume desenvolvido a partir do seu DNA? Pois essa é a inusitada proposta da empresa My DNA Fragrance, que diz que incorpora o DNA de seus clientes nas fragrâncias, criando assim perfumes personalizados.


Funciona assim: a empresa envia para seus clientes um kit para a coleta da amostra do DNA, que servirá para a criação da 'fragrância exclusiva'. Ela garante que o material é mantido em segredo e conservado com segurança e privacidade. O teste custa em torno de US$ 100 e o perfume customizado sai por US$ 60.

Como jogada de marketing, periodicamente eles lançam uma fragrância que teria sido criada a partir do DNA de uma personalidade. Barack Obama, Maryiln Monroe, Michael Jackson, Elvis Presley, Katherine Hepburn e Joan Crawford são alguns dos nomes que já viraram 'cheirinho'.

Eddie Vedder - Guaranteed


Trilha Sonora incrível (Eddie Vedder) para um filme incrível (Into the Wild - Na Natureza Selvagem).

Kubrick Cube


Genial o Kubrick Cube que o quartertofour criou em homenagem ao cineasta Stanley Kubrick!

O Kubrick Cube vem impresso com fotos de algumas das obras primas do diretor, falecido em 1999, como 'Laranja Mecânica', 'O Iluminado' e '2001 - Uma Odisséia no Espaço', em seis cores diferentes. As fotos dos filmes podem dar dicas para a montagem do cubo.

O produto deve chegar em breve ao mercado.

Pigeon: Impossible

PQP. Que pombo chato...

... o melhor é o final.

Sinais de Arte na França

O Panos 2013 é um projeto colaborativo, que já está em sua terceira edição, e transforma as placas de trânsito em arte, envolvendo artistas, designers e ilustradores de todo o mundo.

As criações estão expostas nas ruas de Lyon, na França, que, como se pode ver nas imagens abaixo, se transformou em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto.





Map Hole

Quem nunca precisou pedir informação na rua? Com sinalizações ruins ou até mesmo inexistentes, são inúmeras as cidades pelo mundo com esse tipo de problema. Mas e se cada bueiro fosse um pequeno mapa, ajudando os pedestres se encontrarem?


Esse é o pressuposto do Map Hole, projeto do designer Jiae Kwon. O sistema, composto por placas de metal fixadas ao chão, informa de maneria simples e direta os pontos referenciais de cada região.

Além de diminuir a poluição visual das placas (reunindo em um só lugar várias informações), os map holes podem até mesmo gerar alguma renda para a cidade. Isso porque cada mapa comporta (na extremidade do círculo de metal) espaços modulares para sinalização de empresas. É possível, por exemplo, colocar na placa que andando 5 minutos ou 100 metros à frente há uma loja do McDonald’s ou da Starbucks.

O Novo Fanzine de Alan Moore

Voltando às origens, o mago das HQs Alan Moore acaba de lançar um novo fanzine, o Dodgem Logic, com direito a papel de baixa qualidade, impressão ruim e baixa tiragem.

O release de lançamento da publicação diz: "Linda e barata como uma prostituta adolescente, Dodgem Logic tem o preço de capa de £2,50, e seu conteúdo é similarmente adequado ao atoleiro no qual estamos todos afundando. Colunistas regulares dão receitas deliciosas e de preço módico, conselhos médicos gerais, instruções simples para criar roupas e acessórios estilosos quase do nada, guias para cultivar seu próprio jantar sendo um jardineiro de guerrilha... Esta mesma abordagem de auxílio aos leitores que tem que lidar com o cataclisma sócio-econômico também estará em matérias vindouras sobre o ressurgimento do movimento dos squatters e nas cartas do povo steampunk/pós-civilização sobre a reconstrução da nossa cultura e sociedade antes que elas se percam por completo e nossos filhos se resumam a esmurrar-se com seus X-Boxes inutilizados numa disputa pelo último pacote de miojo".

Dá pra perceber que com este projeto, Moore não pretende apenas escrever quadrinhos e falar sobre sua amada cidade natal, Northampton, mas opinar sobre política, economia, religião e todo e qualquer assunto que vier a mente de seus colaboradores. Em entrevista recente para a revista de humor inglesa Mustard, Moore disse que a Dodgem seria como uma imprensa alternativa e comunitária, para manter as pessoas informadas dos tempos malucos e insanos em que todos estamos vivendo, sem depender dos jornais locais, ou mesmo os nacionais.
O plano de Moore e seus companheiros, não é parar por aqui, eles pretendem tranformar o fanzine em uma verdadeira fonte de informação alternativa/underground e ainda querem incentivar a produção de revistas semelhantes em outras cidades da Inglaterra. Como a distribuição é apenas local, resta torcer para que saia em breve uma versão online...

Stop Human Trafficking


O adesivo no ônibus reproduz um dos locais onde pessoas são transportadas pelo tráfico: o bagageiro. A peça foi criada pela McCann do Quênia para o escritório no país do International Organization for Migration (IOM), uma organização presente em 127 países que atua no combate do tráfico.

Xadrez Etílico

Aqui vai um post para aqueles que bebem todas, mas não deixam de lado a saúde mental. Os amantes do xadrez ou aqueles que apreciam beber, independente do contexto, têm a sua disposição agora o xadrez etílico.

O tabuleiro possui 32 copos de diferentes formatos no lugar das peças. Quanto mais importante a peça, mais forte a bebida. Dá conta?

BuckyBalls




Brinquedinho novo com alto potencial de “febre” na parada. Buckyballs são pequenos e poderosos ímãs esféricos com os quais você pode formar qualquer objeto em 3D que lhe dê na telha. As possibilidades são infinitas. De um cubo você pode evoluir para uma escultura cinética, um quebra-cabeça, um toy-art, anéis, colares, mandalas, patterns, enfim, o que sua imaginação e habilidade mandarem. Cada kit com 216 esferas sai por 30 doletas, com taxa de entrega.

Torcida Sul-Coreana - Impressionante !


Isso é o que se pode chamar de "Torcida Organizada".

A Sinuca dos Sonhos - Obscura Cue Light

É difícil encontrar alguma pessoa que não goste ou que nunca tenha jogado uma partidinha de sinuca. Entre os universitários, por exemplo, o jogo é uma prática tradicional. Mas pouca gente até hoje já deu suas tacadas nesta mesa aqui, totalmente hi-tech!


Desenvolvida pela empresa norte-americana Obscura Digital, a mesa reproduz diversas imagens toda vez que o jogador acerta as bolinhas. É possível ver reproduções de espelhos d’água, labaredas de fogo e até mesmo uma mulher usando biquíni.




A visualização dos efeitos é possível graças a um sistema de projeção e sensores de movimento. O usuário pode alterar as imagens por meio de um controle. Se você ficou interessado então mantenha a calma, pois esse brinquedinho aí custa aproximadamente 200 mil dólares nos Estados Unidos. Bom, se você não consegue bancar essa novidade, então o indicado é continuar naquela tradicional mesa com caçapas de ferro. "É nos piores butecos que estão as melhores mesas." (?)

Veja o vídeo de demonstração da Obscura Cue Light:

Clip da Favela - Realidade que Incomoda



Clip da Favela interpretado por Jeison Wallace, onde mostra a realidade presente em praticamente todo Brasil. Realidade que incomoda e é provocada nesse vídeo com uma boa dose de humor negro.
Não julgo engraçado, não julgo errado.
Esse vídeo foi posto aqui no intuito de mostrar o quanto a sociedade é hipócrita em relação a situações mais relevantes que seus passeios em shoppings, suas roupas de marca, sua casa na praia...
Veja e reflita. (E ria "um pouco" também)

Kombis customizadas e interessantes



















A história começa numa aula de economia. Era sexta-feira com um sol de rachar a cabeça de qualquer um, e nós, da turma de Administração UPE tivemos a idéia de pegar uma praia. Depois de um tempo de discussão a praia "morgou"... mais pela falta de transporte do que pela "boa vontade de alguns". A partir daquele dia tenho um plano de vida: Comprarei uma kombi! Assim, quando as aulas de filosofia, psicologia e economia não estiverem tão interessantes já sabemos para onde fugir.

Um meio de transporte que sofre com o preconceito, mas que na hora-H, quebra um galho e tanto. Além de facilirar e estreitar os laços de amizade (9 lugares).

Tá aí, alguns exemplos de kombis customizadas.

Ole!Ole! - Football Fan's Network

A Olé Olé é uma rede social para os fanáticos por futebol. O site é internacional, mas está disponível também no idioma tupiniquim. Na hora do cadastro, o formulário pede que você coloque seu time e jogador favoritos. Eles aparecerão na sua página inicial trazendo diversas informações destacadas sobre cada um. Na home ainda é possível editar dados pessoais, acessar o perfil de outros usuários, ver notícias referentes ao mundo do futebol, compartilhar imagens e vídeos dentre outras muitas opções. E se você é amante apenas do futebol nacional ou internacional, não se preocupe, a rede social fala tanto do Sport quanto do Real Madrid, por exemplo.

http://www.oleole.com/